terça-feira, 13 de agosto de 2024

Carta pra minha mãe

Mãe, por mais difícil que esteja sendo esse furacão que estamos vivendo, eu acho que é uma guinada importante também. O universo, Deus escolheu mostrar pra nós a verdade porque com certeza estaríamos preparados pra ela. E a verdade ilumina. Nós temos uns aos outros, mesmo sabendo que um trauma toca em cada um de um jeito diferente. Nós vamos superar isso, eu tenho certeza. Daqui a um tempo vai ser só uma fase difícil que vamos lembrar. Sei que agora está ruim, mas a gente vai conseguir achar maneiras de lidar com esses sentimentos difíceis. 

Vc é alegre e divertida, sem contar todas as características de caráter que sempre repetimos: honesta, leal, compreensiva, tem auto consciência, empatia, ou seja, você tem uma inteligência emocional diferenciada. Ainda bem que é a minha mãe: Ufa, rs. 

Então quando olhar no espelho lembra dessas características aí, e lembra que nós não somos o que fizeram com a gente, somos o que fazemos com o que fizeram com a gente. 

Mas você não tem que ser uma fortaleza sempre. Já somos todos adultos e vamos conseguir lidar com tudo, um dia após o outro, um passo de cada vez. É claro que cada um precisa estabelecer seus limites, que você encontre quais são os seus limites e não deixe ninguém ultrapassar. Isso é muito importante e às vezes a gente PRECISA pensar mais em nós mesmos, porque só a gente sabe o que se passa dentro. 

Ninguém é feliz o tempo todo, todo mundo passa por fases difíceis, mas também depois da tempestade uma hora vem o sol brilhar. Beijos, te amo infinitamente.

Nenhum comentário: