Pra mim sempre foi um sonho fazer intercâmbio, tentei muito convencer meus pais durante a adolescência, mas sempre foi muito caro pra gente. Dessa vez, vim pra ficar 3 meses. A ideia era chegar e buscar cursos mais baratos, atividades culturais, associações, qualquer coisa que pudesse me ajudar a aproveitar estes três meses pra aprender ao máximo. E levar comigo uma experiência rica culturalmente. Está sendo.
Vim com o PH, que conseguiu uma bolsa pra ficar 6 meses acompanhando um grupo de pesquisa da Sorbonne Nouvelle para seu mestrado. Foi a oportunidade perfeita para mim. Serei grata a ele pra sempre, tenho noção de que seria muito difícil neste momento passar 90 dias na Europa de outra forma. No máximo passaria uns 10 dias, com o apoio dos meus pais, maravilhosos.
Às vezes me pego ingrata pela oportunidade. Sei disso. Mas a cobrança é sempre maior em cima de mim. Digo, eu mesma me cobrando. Me sinto acomodada, pouco determinada, um pouco estagnada.
É normal? Acabei de terminar a graduação, queria o fim do ano para pensar, queria me dar este luxo. Mas, de que adiante decidir que tenho esse direito (que de fato eu tenho), mas ficar me culpando dia após dia? Preciso aprender a ser leve comigo mesma. Respeitar meus passos, mesmo que em alguns momentos sejam passos lentos... Não estou certa do que quero da minha vida. Sei que isso não é uma informação excelente de se dar, mas sei também que não sou a única no universo com essa pulga atrás da orelha. E se assim me sinto, vamos lidar com isso, e partir deste ponto. Isso é respeitar a si mesma, e a individualidade. Minha criação, meus pensamentos, minha trajetória me fizeram ser assim, mas nada disso é determinante se eu não ficar atenta ao meu interior e o que se passa comigo ali, no silêncio.
Luma, seja carinhosa, compreensiva com os outros, sim. Mas principalmente com VOCÊ mesma!!
Não se martirize por ter as dúvidas que você tem. O seu caminho quem passou foi você, bem ou mal, as outras pessoas tem um olhar (importante também, claro) de fora, mas quem está aí dentro é você!
Correr atrás da sua paz e do seu lugar nesse mundo também é descobrir sua inclinação nessa fase da vida.
Tenho 25 anos, sou técnica em mineração, arquiteta e urbanista, ariana, inteligente, corajosa, sonhadora. Não é tão ruim assim, né?
Bola pra frente, e.... segue o baile!
PS. encantada com a Europa. A França... PARIS! Sempre encantada com as diferentes realidades. Obrigada, Universo, pela oportunidade. Sou muito grata! De coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário