segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Para Igor, Tânia, irmã, irmão, família. Embora eu não os conheça, luz e paz nessa passagem

cumprindo o que prometi - importante por motivos de: compromisso comigo mesma! -
1- my favorite song: in my place e yellow - coldplay

2- my least favorite song: musica agressiva de teor sexual... (ñ só funk até porque tem muito funk sonzera bacana por aí!)

3- a song that makes me happy: a que posso dizer que me causa alguma coisa muito, muito boa mesmo, neste momento, é o pout-pourri do Seal com Dana Summers: Unbreak my heart/Crazy.

4- a song that makes you sad: hey joe - rappa

5- a song that reminds you someone: chiquitita - abba  (Vó Lica)


Ê, 2017!

hoje é segunda-feira. 3 dias atrás o comandante da polícia militar de ouro preto, em uma abordagem agressiva (como sempre) a um carro no morro da forca atirou na cabeça de um menino de 20 anos que não conseguiu destravar o carro e sair imediatamente na hora que foi mandado fazer (sempre com truculência, arrogância, agressividade). Igor morreu e esses dias tem sido muito tristes nessa cidade. "pra quem entende, pingo é letra" como disse Francielle de Souza, no Facebook. Jovem, negro, periférico. é assim que é tratado. estão matando a juventude negra e pobre que já é esquecida e desprezada. o país anda uma lambança e eu não tenho vontade sequer de comentar sobre tanto desgosto. mas esse crime, esse assassinato acabou comigo. acabou mais ainda com uma família que tem por Igor amor. Ele, jardineiro, jovem, cheio de amigos. A sociedade, um desastre manchado de sangue. dói pra mim, do alto do meu privilégio. não consigo imaginar a dor da família, dos amigos. que a espiritualidade aja levando o mínimo de luz, força e amor aos corações. Também ao coração jovem de Igor, que ele seja guiado em direção a pessoas que possam levar um pouco de compreensão, calma, paz, serenidade. um mínimo que o acalente.

ia aqui dizer coisas recentes que aconteceram em minha vida. atualizações importantes dada a última postagem que fiz e que, desde então, coisas mudaram, outras nem tanto.

mas eu não consigo fazê-lo hoje. meu coração está triste em viver em um mundo assim. falta tanto amor. mas, tanto... que parece que esse lugar é quase inabitável. essa é a sensação.
eu sei que tenho mil defeitos, que mereço estar aqui exatamente onde estou. minha vida não é dura. mas, fico destruída por ver TANTA injustiça por um grupo de pessoas. POBRES. PERIFÉRICAS. NEGRAS. fico pensando como é diferente o mundo em que vivo do mundo em que essas pessoas estão habituadas. todos os dias, a grosseria.... a violência.

Desculpe, mas não posso ver isso e achar que é a ordem natural das coisas. que é um processo. e ver tanta diferença de tratamento.

é gritante...

desesperador.

que tristeza o que aconteceu!

Igor, vc provavelmente é um menino muito bom, muito querido, muito importante! Sua vida importa! O que fizeram afetou a sua cidade, a nossa Ouro Preto, de uma forma indescritível. Não quero que tenha ódio, porque sinto que você é um menino iluminado. Posso ver pelas reações de tantos amigos e pessoas que partilharam da energia do que aconteceu. Por favor, tenha paz e luz nessa passagem tão instantânea e imprevista por todos. O Universo há de ter planos para você e para sua família.

Mãe de Igor, que seu coração seja envolvido por luz, força e paz, ainda que seja tão difícil esse momento. Igor está bem, eu tenho certeza de que está acolhido e assistido do outro lado por seres de luz que o ajudarão a  compreender esse momento de passagem. Você é uma guerreira, sei que nada faz sentido agora (embora não imagine o tamanho de sua dor já que nem mãe sou), mas um dia a dor vai se transformar em saudade e vocês vão se encontrar em sensações, sentimentos, pensamentos. Igor, eu sei, é um menino maravilhoso. É seu filho, pra sempre.


Ouro Preto, o que fizeste de teus pretos?




Nenhum comentário: