sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

2023 chegouu

2023 começou!!

Que loucura é a vida! Tenho 30 anos e muitos questionamentos. Eles parecem aumentar com o passar dos anos... O contrário do que pensava. Achava que as coisas ficavam mais calmas e quietas ao longo dos anos. Achava que eu me tornaria alguém mais fácil de explicar, que estaria parada em um só lugar. Mas, tenho uma inquietude que não parece que vai deixar de fazer parte de mim. Muitos desconfortos, confusões, ao mesmo tempo oportunidades, sortes, alegrias. Mesmo sabendo que não posso reclamar, por dentro o faço bastante. 

Em 2023 quero usar esse meu espaço como um diário mais corriqueiro. Quero registrar sensações banais, cotidianas, sem ter de pensar muito ou me preocupar com o julgamento.

Já são 6 meses completos em Paris. Confesso que o sentimento dúbio é muito forte. Sinto muita saudade do Brasil, não posso negar. Sei que isso pode transparecer ingratidão, porque a qualidade de vida aqui é muito boa, o acesso a produtos de qualidade, possibilidade de conhecer países diferentes etc. Mas, não me sinto em casa. Sinto muita falta da minha família, dos meus amigos. Enfim, não sei explicar muito, mas vivo em grande conflito em relação a isso. O idioma contribui, mesmo o francês melhorando, o português é casa. Ah, isso faz muita diferença. 

Nenhum comentário: