sábado, 26 de setembro de 2015

para uma super mulher: Elaine.


2002. rua dos inconfidentes, barra, ouro preto, minas gerais, brasil.
conheci uma mulher, este lugar é a minha casa. eu era criança, uns 10 anos de idade, ela, não muito distante disso, nova também, tinha 27 anos. ela já sabia um tanto de coisas da vida (não chego nem perto da sabedoria dessa mulher). 2015. eu cresci, hoje tenho 23 anos, idade perto da que ela tinha quando a vida nos aproximou. ela, 40 anos sem qualquer sinal de rugas (acho que viver com um sorriso estampado no rosto e cantando afasta rugas...) ela agora faz academia, gosta de cuidar da saúde do corpo, além de cuidar de tantas outras pessoas. essa mulher chama-se Elaine e ela é incrível. o coração é tão grande que não bastam os 4 filhos, os 2 netos (e um quase a caminho), sem contar as outras crianças que ela também leva felicidade todos os anos junto com São Cosme e Damião. Não bastasse tudo isso, ela quer mais, ela quer ter mais filhos, gêmeos, ela gostaria, um casal seria perfeito. Elaine quer dar vida a outros seres; quer dar oportunidade de aprendizado a outros pequenos seres. Generosa.
Essa mulher não tem noção de sua grandeza. Mas, eu tive a oportunidade de conviver com ela e posso afirmar como é poderosa e necessária.
Quero que você voe vôos altos, Elaine. Abrir um restaurante, quem sabe hein? Começando por um tele entregas e aos poucos crescendo. Por que não? Nunca duvide das coisas maravilhosas que você pode fazer.  você vai alcançar cada um dos seus sonhos. conhecer a Bahia, ver o mar, já imaginou? enquanto eu estiver aqui quero te ver grande e crescendo e feliz. O pequeno príncipe, aquele livro, diz que: Tu te tornas responsável por aquilo que cativas. Você me cativou e agora seguiremos essa amizade. Obrigada por ter me ensinado tanto e tanto. Você é calma, compreensiva, forte, corajosa, inteligente, sorridente. Não tem nada que não possa fazer. Você nasceu com o dom da felicidade. Eu só escrevi esse texto por dois motivos:  um deles é por puro agradecimento pela convivência e aprendizado ao longo desses mais de 12 anos. O outro é pra te pedir pra acreditar sempre em você, porque você é incrível e nunca deve ficar em dúvida sobre isso. Acredita em você mesma e vai em frente.
pode contar comigo, sempre.
Outra frase diz que A vida é fácil, mas não é simples. Coragem, mulher! Força! Luz! E bons ventos para os seus voos!
um abraço da sua amiga,
Luma.


Nenhum comentário: