We are fluid dreams, vivid memories..All uncertainly leads to eternity...
segunda-feira, 21 de julho de 2014
sobre m e d o
medo de perder.
medo de não conseguir.
medo de conseguir (!)
medo de ser vista de manhã, sem maquiagem, ou depois do banho, cara lavada.
medo de não atingir a expectativa.
medo de gostar.
ou de não gostar.
medo.
é semana de finais e substitutivas na faculdade, deixei de fazer duas provas durante o semestre por motivos de: medo. preferi me esconder, fingir que não tinha prova, e pra não lembrar, dormi até o dia seguinte. No horário da prova, simplesmente não fui.
hoje é o dia anterior da segunda chance de fazer uma delas, ou seja, ou faz e tenta passar, ou não faz e repete. é claro que vou fazer, então passei hoje estudando e um pouco de ontem. Terminei antes do previsto, achei que era mais difícil e aqui estou, a pensar. Pensar justamente no medo. E em como ele nos impede de descobrir a maravilhosa dádiva de tentar. Qualquer coisa.
Interessante refletir, pois, como todas as outras coisas, existem muitos lados, e muitas razões. Não ter estudado é onde mora o motivo do questionamento, pois deixar de ir fazer uma prova para a qual não se estudou pode ser uma atitude mais responsável e não pode ser julgada, uma vez que a universidade dá a oportunidade da segunda chamada. Outra questão. A paranoia de fazer tudo de primeira, os prazos, a pressão vencer sempre, jamais sucumbir. "25% de faltas é o que tenho direito" a faltar em uma disciplina, como diz uma conhecida. Para a maioria ouvir isso é sinônimo de pessoa descompromissada, irresponsável porque todos devem ter a mesma dinâmica. Vire-se, mas entregue o projeto no prazo.
desculpa, mas eu só consigo rir disso.
ainda prefiro ter um ritmo; e ser passível de mudanças, claro.
Talvez jamais consiga um coeficiente maravilhoso. Um nove brilhante. e confesso que isso me frustra, muitas vezes, porque por mais que reflita e tenha estas questões todas em mente, o ritmo dessa geração da qual faço parte também me afeta. E assim é, sim, mais difícil pra quem arrisca/ousa (des)equilibrar e aproveitar a segunda chamada, ou os 25% de presença.
comecei o texto sem caixa alta, sem texto ordenadinho... com o passar das palavras, o raciocínio e as novas argumentações, fui ordenando e iniciando todas as frases com letra maiúscula. Exempl.. exemplificando o meu conteúdo.
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escutando a trilha sonora da nova novela das 23h - O Rebu.
http://musica.com.br/artistas/alabama-shakes/m/i-found-you/letra.html#l=trilhas-sonoras/o-rebu
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