terça-feira, 27 de novembro de 2012

Balanço 2012 / Preparação 2013 - parte I

FÔLEGO pra prosseguir com a leitura: eu mesma dou um jeitinho de ajuntar meus cacos e levantar do chão! Vai ser sempre assim.
 'Take advantage of the season to take off your overcoat!' --- I am the lover that I got!

-


! ! ! Duas conclusões - perigo detectado ! ! !


1-Preciso aceitar o fato de que tenho apreço por ser só. Solidão pode ser sim algo bom e até uma opção. 
2-Um forte questionamento que esteve o ano inteiro presente em minhas indagações, aflições, frustrações cotidianas é: a aproximação intensa física e a ausência de aproximação em termos de pensamento. Avanço íntimo sem avanço social - sexo à revelia. Desconhecido. Até que ponto isso valeu a pena? Até que ponto isso me causou perturbações? Tristeza, arrependimento, auto martírio.

Essas duas conclusões, tem pra mim enorme valor! São a chave pra um início de novo ano. Renovação! Estava por demais preocupada com o balanço de 2012 que nunca conseguia fazer, e eis que hoje, agora, enquanto pensava em ir dormir após assistir Caetano Veloso no Jô, mexer na rede social e me sentir mal por situações nas quais eu me inseri sem ter porquê. Eis que me vieram as palavras. Como inspiração? Como chave de uma porta que eu tanto busquei. Pensei: -Deus!Preciso urgentemente escrever!Ou as ideias irão se perder no oceano de pensamentos que me acompanha a todo instante.

2012 me deu experiência física. Me trouxe muita aflição, ansiedade, frustração. Preciso ser sincera: minha percepção afetiva não caminhou bem. Espiritualidade conflituosa dentro de mim... A oportunidade de renovação é agora, 2013. Guiar uma direção que seja minha escolha; que seja compatível com minhas verdades. O lado amoroso precisa sair do primeiro plano! A solidão precisa passar a ser encarada com mais tranquilidade. Os pensamentos são meus, eu os domino. 


Sinto que preciso REINVENTAR o sentido de LEVEZA na minha vida.

Uma dica que me vem à cabeça para tal é: recolhimento, leitura. E coragem para tal..



como em um amanhecer...reinventar meus dias


Desabafo complementar: coração apreensivo, vontade de me libertar de alguma coisa exasperada, quando de repente, a rádio seleciona Little Joy (Brand new start)... de repente também a vontade de chorar todas as lágrimas presas nesse aflito momento me enche. Graças a Deus! O poder da música... e depois ainda dizem que o universo não conspira a nosso favor?!Ah, vá! Sempre conspira, rapá, pode confiar. :)


Oppotunity..if you are seeking for it,there will be always some waiting for you.Believe it!


-


(por hoje, posso ir dormir)...

Nenhum comentário: