quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Carta pra uma amiga

Oiê Rodriany, encontrei com sua mãe essa semana, estava mesmo querendo saber notícias suas. Ela disse que sabia que nos encontraríamos pelas ruas, e que legal que isso de fato aconteceu!

Ela me disse que poderia te mandar um áudio ou escrever uma carta. Achei chique a ideia da carta, hehe, por isso cá estamos.

Como você está se sentindo esses dias? Conversando com sua mãe fiquei feliz por saber que vc está bem. Fique forte aí que estamos torcendo muito por vc, vc sabe! Mesmo atrasado, quero te desejar um feliz aniversário, que esse novo ciclo seja de muita saúde, vibrações positivas, leveza, atividade física, bem estar e paz pra vc. Rodriany, vc merece ser feliz, ter uma vida tranquila e equilibrada e sei que está nesse caminho! 

Pra descontrair deixa eu te contar umas novidades. Não sei se deu tempo de comentar aquele dia na sua casa, mas eu, Ricardo e Edna estávamos querendo retomar o vôlei esse ano. Por motivos óbvios de se movimentar e também de saúde mental, já que esse sempre foi um hábito prazeroso pra nós do qual sentíamos muita falta. Na semana passada, enfim, conseguimos juntar 8 pessoas e marcamos 2 horinhas na quadra do Parque Candeias. Imagina só... agora temos exatamente o dobro da idade de quando jogávamos (que foi inclusive onde conhecemos vc). Então o corpo não é mais o mesmo, o reflexo e a agilidade não são mais como antes. Resultado? Braço todo inchado, técnica pedindo socorro, corpo dolorido etc. Mas também foi uma delíciaaaa! E estamos tentando fazer disso um novo hábito saudável. Ainda estamos com dificuldade de juntar um número certo que complete dois times em um dia e horário. Mas, vamos continuar tentando e vc está mais do que convidada quando puder a se juntar a nós.

Outra coisa, agora não tão boa, mas fazer o quê né? É a vida! Há alguns meses minha família foi chacoalhada por um escândalo digno de programa do Ratinho. Baixaria mesmo, uma vergonha. E fui eu que descobri. Foi bem difícil de lidar, dei uma surtada que não lembro de ter tido outro momento assim na vida (talvez nem os próprios dramas exagerados e intensos adolescentes tenham chegado nesse nível). Pra vc não ficar curiosa demais pq eu também fico e sei que é ruim trata-se de deslealdade e falta de caráter do meu pai envolvendo uma mulher da família dele que tinha bastante convivência com ele, minha mãe, eu e meus irmãos. Foi uma grande tristeza descobrir tudo e lidar com isso. Fiquei com vergonha demais de aceitar que aquela baixaria toda fazia parte da minha família, sabe...! Um golpe duro de compreender... Nunca mais a nossa relação com meu pai foi a mesma, desde então. Sinto que vivi 32 anos com uma pessoa, e de repente essa pessoa não existe mais e que agora entrou em cena uma outra pessoa, que eu não conheço. Enfim, são várias e delicadas questões. Cada um de nós tentando entender como lidar com a realidade de acordo com sua personalidade. 

Te contei um pouco as coisas por aqui justamente porque não tem sido um ano fácil. Definitivamente 2024 não veio leve, veio como um rolo compressor passando por cima da gente sem dó. Imagino que o seu ano também esteja sendo desafiador, mas nós somos capazes de encontrar boas razões para seguir e doses de alegria em pequenas coisas que vão nos dando forças. Espero que vc tenha por aí essas fagulhas de esperança também. Algumas coisas de fato nos derrubam por um momento, mas nossa essência, cada um no seu tempo, é levantar, sacudir a poeira e seguir tendo aprendido alguma coisa disso.

Eu não canso de falar pra todo mundo o quanto vc é doce, inteligente e querida. Essa fase vai virar uma lembrança em breve. Por enquanto é hora de focar na sua saúde e bem estar. Sua mãe me disse que vc está se saindo bem, e eu tenho certeza disso. Sigo torcendo muito por vc de longe, vai ficar tudo bem!!


Bjins, 

da sua amiga de outros tempos, do nosso trio passeando pelas ruas de Ouro Preto domingo a tardinha/noitinha só pra bater papo, do vôlei e de cachoeira. 

Luma