A semana começou um caos. Mais problemas no Brasil, minha ansiedade engatilhou-se. Descontei em comida, precisamente nos doces. Coisa que nem ligo muito, mas que nos momentos de ansiedade desconto todo o descontrole.
Não destruí minhas unhas.
O problema provavelmente vai se alongar e causar um caos no Brasil em vários sentidos, com potencial para um estrago financeiro. Mas, tenho tentado me tranquilizar repetindo a mim mesma que:
1: Se alguém agiu de má fé, será cobrado um dia, acredito nisso.
2: Dinheiro no fim é só dinheiro e não tem o poder de me enlouquecer. Sou de família de origem simples que nunca foi cega por dinheiro, então se minha família levar esse golpe, vamos seguir em frente e conquistar de novo de forma honesta, sem passar por cima de ninguém. Minhas avós, minha mãe, as pessoas que me criaram nunca foram gananciosas e se tem uma coisa que eu tenho certeza sobre mim é o quanto dinheiro não compra minha paz. Me chateia a injustiça, isso sim, e muito. Mas acredito em carma e que nada acontece por acaso. E as coisas que não estão no nosso controle não devem tirar nosso eixo.
Enfim, mais uma vez estou longe enquanto coisas assim acontecem. Hoje tenho certeza que eu realmente estou onde deveria estar, alguma força maior quis que eu estivesse longe por algum motivo. Seja pra me testar, pra me proteger, pra me ensinar. Não sei. Mas faz parte do meu processo e tem sido desafiador e, de uma forma ou de outra, tem sido um amadurecimento, tem sido elucidador. Uma viagem de auto conhecimento. Sinto que tenho vivenciado coisas que tem me transformado muito internamente.
Sigo tentando equilibrar alguns pratinhos, alguns já caíram muitas vezes, uns peguei de volta, voltaram a cair, outros ainda estão no chão, porque ainda não consegui recuperar, mas alguns seguem no ar por mais tempo.
Quanto mais o tempo passa mais eu entendo o Status do meu pai no whatsapp: vida difícil e boa.
Enfim, nem consegui sequer comentar da ideia que tive pro blog. Esse problemão que citei alugou um triplex na nossa cabeça de ontem pra hoje, mas vou tentar voltar o mais breve possível pra contar e colocar em prática a ideia que tive.