We are fluid dreams, vivid memories..All uncertainly leads to eternity...
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Eu precisava tanto escrever...abrir o coração...
Tenho me estranhado muito.
Esse ritmo de mudanças, numa hora é, outra hora (literalmente) não é...
Tô tão triste por dentro q procuro não transparecer, mas qd chego em casa e o ócio vem, é impossível fugir.
O tenho feito é tentado fugir de mim mesma todo o tempo. Pensar em tudo exceto em mim e nos meus problemas.
Tá tudo tão embaçado, me firmei num ponto q eu sempre soube que não seria seguro.
Mas tenho q me defender um pouco, q seja.
Me firmei ao menos do lado mais importante de tudo, e nem isso tem se mostrado realmente do meu lado.
Tem sido difícil dormir, acordar, passar o dia. Uma tristeza com um nome.
Quando tento não transparecer, até nesse momento tenho medo do depois, quando eu der de cara... comigo mesma.
É tão triste não saber como resolver meu problema. Me sinto digna de dó, quando na verdade o que eu fiz foi confiar no que a mim foi dito.... Hoje n tem conversa, as expressões são vazias. Tenho vontade de chorar e de que o dia passe logo. A noite não quero estar em ksa, p não me deparar comigo. Então vou andar, e nos olhares de cada um, vejo o quanto sou triste por dentro e o quanto confiei e me entreguei a troco de desprezo.
Não sei por onde remar... queria tanto sair dessa ilha..
N há garantia de mais nada... tudo o q vem a minha mente é q é o fim. ''já deu o q tinha q dar''
e só.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
CHICO XAVIER
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... " Francisco de Paula Cândido Xavier
Na vida é preciso crer. Vc n é obrigado, mas tudo será mais fácil se fizer isso. Dizer que não dá pra crer pq não podem te provar é muita presunção, me desculpe. Pensar que a sua forma de provar é a mais correta, ou ainda, a única é achar que o que vc é, já é o que é defitivo e nada vem após esse seu ego grande.
Crer é mais do que isto, é sentir e não precisar de contas matemáticas exatas, nem de anos estudando o micro para se chegar a uma conclusão. É só sentir.
Todo ser humano sente-se bem e mal, independentemente da sua classe social ou aparência física. Quando há um equilíbrio e, consequentemente vivemos melhor levndo as coisas mais levemente, neste momento, percebemos que basta sentir. Aí não é necessário ter aquela marca estampada em todas as suas roupas de acessórios, ou ter aquele rótulo materialista. Podemos ser mais na simplicidade. Não custa caro um sorriso pra levar paz, calma..., mas custa caro um Spa com a ''mesma'' fidelidade.
Assistindo ao filme do Chico Xavier já pela 4ª vez, sinto a paz que esse homem levava às pessoas. A todas elas! Elas não precisam de dizer Espíritas Kardecistas pra isso, não precisam nada. Uma mulher o pediu que a benzesse, ele disse ''quem sou eu pra fazer isso!?! posso te dar um abraço... {e deu}''
Não é preciso ler muito pra sentir a paz que um homem tão simples que sofreu nas mãos da madrasta e de uma sociedade preconceituosa e materialista é capaz de transpassar para qualquer um ser.
Hoje, deixo de lado minhas frustações bobas pra tentar homenagear humildemente um homem com tanta energia boa que estará sempre nos corações de quem quiser sentir a sua paz.
2006 Chico Xavier cumpre o que disse, desencarna e o Brasil inteiro está feliz, PENTA!
Assinar:
Comentários (Atom)